Rosh Hashaná 5776 está chegando, você já está se preparando?
Selichót são preces de perdão que costuma-se fazer nos dias que antecedem Rosh Hashaná. O mês de Elul é comparado a um período em que o Rei, sempre confinado em seu palácio, sai ao campo e está mais próximo e acessível ao povo. Do mesmo modo, D’us, o Rei do Universo, neste mês está mais próximo de Seu povo e aceita e condece seus pedidos. Para isto é necessário haver uma preparação sincera através de um balanço espiritual, uma reflexão profunda sobre nossos atos passados a fim de corrigir nossas falhas e tomar boas resoluções para o ano que se aproxima.
O Rei David ficou angustiado quando previu profeticamente a destruição do Templo Sagrado e a cessação da oferenda dos sacrifícios.
“Como os judeus vão expiar os seus pecados?” perguntou-se ele.
D'us respondeu” “Quando o sofrimento se abater sobre os judeus por causa de seus pecados, eles se reunirão perante Mim em completa unidade. Juntos eles confessarão seus pecados e recitarão a ordem das Selichot, e Eu responderei às preces deles” (Midrash)
Com a aproximação iminente do novo ano e os Dias de Reverência, nossos preparativos para as Grandes Festas estão no ponto mais alto. Vários dias antes de Rosh Hashaná, começamos a recitar as Selichot, uma série de preces e liturgias penitenciais.
Sefer Selichot
com Tradução e Transliteração
Editora Beith Lubavitch
com Tradução e Transliteração
Editora Beith Lubavitch
(Fonte do texto: Chabad.org)
Nenhum comentário:
Postar um comentário