segunda-feira, 4 de maio de 2015

Rabi Akiva e Bar Kokhva em busca do Messias

Rabi Akiva e Bar Kokhva em busca do Messias
O sábio judeu Rabi Akiva é admirado até os dias atuais, mesmo tendo ungido um falso Messias, Bar Kokhva, levando seu povo a enfrentar o exército Romano entre os anos 132-135 d.C.
Esse é o fio condutor desta obra, que aborda fatos ocorridos na Judéia após a destruição do Segundo Templo de Jerusalém (70 d.C.), tendo o seu clímax no momento em que o guerreiro Bar Kokhva é coroado Messias.
Misturando relatos lendários e históricos, esta obra percorre a trajetória de Akiva, que teria poderes místicos, como a capacidade de entrar e sair do Paraíso, e logrou desvendar os segredos da Cabalá. Torturado pelos romanos, teve sua pele arrancada, agonizando até a morte. E tornou-se mártir de seu povo.
Este livro traz também as profecias messiânicas e mostra os falsos Messias que se levantaram ao longo da história. E ainda adentra na questão da fé, embutida nas orações diárias dos judeus, que buscam o seu verdadeiro Redentor.
Por meio desse vasto material, esta obra procura elucidar um ponto polêmico da história judaica: Bar Kokhva trazia sinais de que era o Messias ou foi apenas uma invenção do grande sábio, Akiva, para encorajar o seu povo a guerrear contra Roma?
Rabi Akiva e Bar Kokhva em busca do Messias
Autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário